TVI engana-se nas imagens do sorteio do Euromilhões

 
As imagens do sorteio do Euromilhões transmitidas hoje pela TVI durante o "Jornal das Oito" não correspondiam aos números que estavam a ser sorteados, o que obrigou a estação a voltar a transmitir o escrutínio.

O incidente foi justificado pelo diretor de Informação da TVI, José Alberto de Carvalho, com "uma infeliz troca de ficheiros informáticos" a que disse "ser alheia a Santa casa da Misericórdia", responsável pelo concurso.

Embora as primeiras imagens mostrassem o habitual mecanismo de extração dos números vencedores, que são lidos por uma apresentadora, as bolas que iam saindo mostravam números diferentes daqueles que estavam a ser divulgados. As imagens foram repostas a seguir, já com os números do sorteio de hoje.

por: Lusa.pt

Esta noite assinalou o maior jackpot de sempre do Euromilhões, a famosa lotaria que decorre a nível europeu. As atenções justificavam-se pelo prémio de 190 milhões de euros para o vencedor, mas a TVI divulgou a combinação vencedora com imagens gravadas de uma edição anterior do sorteio, ao mesmo tempo que uma voz-off ditava os números actuais.

O sorteio do jackpot decorreu por volta das 20h30, e a TVI quereria transmitir, em directo, a divulgação dos sete números – cinco ‘normais’ e duas estrelas.

Porém, quando a estação iniciou a suposta transmissão em directo, assistiu-se antes a imagens referentes a um sorteio anterior, onde se iam mostrando números sorteados que não correspondiam aos que a voz-off ia ditando. Esses sim, os correctos.

Finda a transmissão, José Alberto Carvalho, o pivot que apresentava o ‘Jornal das 8’ da TVI, endereçou as suas desculpas aos telespectadores. No final do programa, justificou o erro com «uma infeliz troca de ficheiros informáticos».

Minutos depois, a estação transmitia a versão correcta e actual do sorteio.

Um sorteio que acabou por ditar a seguinte combinação: 20-27-34-46-50 foram os números, com as estrelas 2 - 3.

por: sol.pt

Hummmm, isto cheira a ......

Sem comentários:

Enviar um comentário