Ganhou o Euromilhões? Mantenha o anonimato

Se ganhares o primeiro prémio do EuroMilhões a tua vida vai mudar, e muito. No entanto, a maioria dos vencedores de lotaria não conseguem resistir à tentação de espalhar a boa notícia. Isso, infelizmente, atrai alguma publicidade indesejada e pode transformar a vida de qualquer novo milionário num inferno.

Vão aparecer amigos desde o seu primeiro ano de escola ou até mesmo do infantário, e os quais nem lembra, e se isto acontecer, tão fácil quanto veio mais fácil se vai.

Então, se quiseres permanecer no anonimato depois de ganhares o próximo jackpot do EuroMilhões, segue as seguintes dicas:

1. NÃO ESPELHES A NOTÍCIA
Sabemos que pode parecer ridículo, mas como achas que podes manter a notícia para ti mesmo se não consegues ficar de boca fechada? É impossível manteres o anonimato se fores a correr contar para a tua tia Matilde que vive na outra ponta do país (sim, aquela tia que viste pela última vez no casamento do teu primo há alguns anos) que agora estás podre de rico, para que ela te possa visitar.

2. MUDA DE CASA
Uma das maneiras mais simples de esconderes do mundo (ou pelo menos dos vizinhos) que és um vencedor de lotaria é mudar de casa ou até mesmo de cidade. Desta forma, podes gastar uma pequena fortuna para comprar uma casa e um carro novo sem que os vizinhos saibam de onde veio o teu dinheiro.

3. APAGA A TUA PRESENÇA NA INTERNET
Ok, apaga todos os teus vestígios. Facebook, Twitter, Instagram, endereços de email, números de telefone, tudo mesmo. Se queres garantir que não vai ser fácil encontrar-te, apaga todas as informações pessoais antes de reclamares o prémio. Este será o teu seguro caso haja alguma fuga de informação e acabes por ser notícia na primeira página do jornal.

4. RESISTA À TENTAÇÃO DE OFERECER DINHEIRO
Quer seja um amigo próximo que esteja a passar por dificuldades, um familiar a quem algum dinheiro iria facilitar a sua vida ou uma instituição de caridade que gostarias muito de ajudar, vais ter que resistir à tentação de dar dinheiro se queres mesmo continuar no anonimato. Se queres mesmo ajudar uma pessoa próxima, podes sempre inventar uma história qualquer e, nos casos de instituições de caridade, podes optar por doar pequenas quantias durante um longo período de tempo, em vez de doares uma grande quantia de uma só vez, o que levantaria muitas suspeitas.

5. ESPERA PELO MENOS UM ANO ANTES DE FAZER GRANDES COMPRAS
Pode ter conseguido reclamar o teu prémio de forma anónima. Pode ter conseguido evitar uma fuga de informação por parte da família e amigos mais próximos. No entanto, continuas com milhões de euros na tua conta bancária a chamar por ti, prontos para começares a gastá-los. Não faças isso!
Que sentido faz depois de todos os esforços para evitar que a notícia se espalhasse estragar tudo com uma compra ridiculamente cara? Os especialistas dizem que deve esperar pelo menos um ano para que as pessoas se esqueçam completamente da novidade. Mas, mesmo assim, não cometa grandes exageros na hora de gastar ou corre o risco de fazer desaparecer o teu anonimato (e o dinheiro que ganhou na lotaria também).


Permanecer no anonimato é sem dúvida uma grande preocupação para aqueles que ficam milionários da noite para o dia. No entanto, essa é uma preocupação que a maioria das pessoas não se importava de ter, pois seria sinal de que agora tinham uma conta bancária bem recheada.

Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário