O que fazer se tiver um bilhete premiado do euromilhões

Como reclamar um prémio do euromilhões?
Aqui estão as dicas de como proceder se ganhou um prêmio do euromilhões.

Talão premiado
Como reclamar o prémio do euromilhões
Confirmada a chave vencedora, a atenção deve virar-se para o talão premiado que tem em sua posse porque este constitui o único comprovativo válido para reclamar o prémio. A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa aconselha ainda a que se mantenha o talão o mais intacto possível, de modo a garantir uma correta leitura do mesmo.

Apostadores "online"
Quem tem conta online deve preencher o formulário que surge automaticamente na área “Receber os Meus Prémios” do Portal Jogos Santa Casa.
Deve preencher o formulário que surge automaticamente na área “Receber os Meus Prémios” do Portal Jogos Santa Casa.
Os prémios até 150€ são automaticamente creditados no saldo do seu cartão de jogador.
Os prémios superiores a esse valor são pagos de acordo com as regras em vigor.
Para prêmios superiores a 5.000,00 euros, deverá, depois de preencher o formulário
deslocar-se ao Departamento de Jogos para fazer a sua identificação e receber o prémio (disponível entre o 13º e o 90º dia após a data do sorteio).

Como reclamar o prémio
Todos os prémios de valor superior a cinco mil euros devem ser reclamados presencialmente no Departamento de Jogos da SCML, o que significa uma deslocação à sede da SCML em Lisboa, ou à Delegação do Porto.
Para mais informações deverá contactar a Linha Direta Jogos 808 20 33 77

Prazo para reclamar o prémio
Os prémios têm de ser reclamados até noventa dias após a data do concurso ou do sorteio (como é o caso do Euromilhões) a que respeitem. O prémio fica disponível a partir do 13º dia após o sorteio.

Telefonar antes de ir
O Departamento de Jogos da SCML tem um conjunto de conselhos aos premiados que estes devem seguir quando ganham um prémio de valor superior a 5 mil euros. Uma das primeiras coisas que deve fazer é entrar em contacto com a Linha Direta Jogos (808 20 33 77) onde pode tirar todas as dúvidas e ficar a par de uma série de informações úteis e indispensáveis para receber o prémio.
Tal como já referido, deve ainda ter todo o cuidado com o título da aposta vencedora, pois a apresentação deste talão é obrigatória para reclamar o prémio.
Como reclamar o prémio do euromilhões
Obviamente que também não vale a pena sair de casa sem o Bilhete de Identidade ou o Cartão do Cidadão, porque este vai ser necessário. Caso seja estrangeiro deverá comunicar via telefone antes de iraté ao DJSC para se interar de que documentos levar.

Prémios de (pelo menos) 1 milhão
Quando o prémio supera um milhão de euros, o vencedor é canalizado para o Grupo de Apoio ao Alto Premiado (GAAP), que dá um atendimento personalizado de acordo com as necessidades manifestadas pelo novo ‘excêntrico’. Este apoio à prestado pelo tempo que o vencedor entender necessário. O GAAP foi criado em 2005 pelo Departamento de Jogos da SCML que entendeu que o elevado montante dos prémios do Euromilhões podem causar pressões psicológicas aos premiados e riscos relacionados com a gestão de capitais elevados.

Prémio: liquido ou nem por isso?
Os prémios de jogo estão sujeitos ao pagamento de uma taxa de 20% em Imposto de Selo quando o seu valor é superior a 5 mil euros.

Modo de pagamento do prémio
O pagamento do prémio é feito através de transferência bancária.

BOA SORTE
Como reclamar o prémio do euromilhões

Fontes:

1 comentário:

  1. Já experimentaram este software para jogar no Euromilhões ? http://euromillionsplay.com

    ResponderEliminar